Audiência Pública: Prefeitura apresenta Plano Plurianual para o quadriênio 2022-2025

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou na última terça-feira, dia 24 de agosto, a apresentação do Plano Plurianual - PPAG para o quadriênio 2022-2025.

Na oportunidade, foram abordadas questões ligadas às metas e compromissos de gestão, a implementação dos Indicadores Brasileiros dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, que irão mensurar os resultados dos programas de governo apresentados no PPAG com a finalidade de atender às demandas do município.

“Quanto melhor for a estruturação do PPAG na consolidação das ações governamentais, melhor será a aplicabilidade da lei orçamentária. Esse trabalho será realizado a partir de eixos estratégicos e, com isso, será possível mensurar melhor as políticas públicas que chegarão diretamente à população”, pontuou a secretária de Planejamento, Débora Aguiar.

O PPAG é um instrumento de planejamento de médio prazo que possibilita à administração pública determinar programas, ações e produtos para os próximos quatro anos da administração municipal. A elaboração do plano contou com a participação de todas as secretarias da Prefeitura e do Saae.

O Projeto de Lei contendo todos os programas do PPAG, suas metas e indicadores será encaminhado ao Poder Legislativo para aprovação.

Assista à audiência pública na íntegra.