Bonsucesso: distrito de Itabirito recebe pavimentação de estrada

A Prefeitura de Itabirito recebeu na última terça-feira, dia 12 de abril, a pavimentação de trechos da estrada localizada no distrito de Bonsucesso. A obra foi realizada por meio de iniciativa do Grupo Avante.

“Esse foi um dia muito especial em razão dessa somatória de conquistas que estão sendo realizadas ao longo dos últimos dois anos, a estrada, o posto de saúde, o retorno do transporte urbano que trouxe mobilidade para as pessoas. Essa inauguração é importante porque viabiliza o acesso da comunidade à nossa cidade, além de garantir sustentabilidade, qualidade de vida e segurança”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.

Obras realizadas

O distrito de Bonsucesso recebeu 11,3 km de pavimentação, no trecho da BR-356 até a entrada do distrito de Acuruí. O local recebeu 8 km de pavimento asfáltico e 3,3 km de pavimento intertravado no trecho da Estrada Real. Além da pavimentação, foram instaladas sinalização vertical e tachas refletivas garantindo maior visibilidade noturna para motoristas que trafegam no local.

“Finalizamos com muito sucesso, esse projeto iniciado no ano passado, um incentivo a um dos nossos pilares, que é a comunidade. É gratificante ver o quanto valorizou a região e como a comunidade ficou feliz. Com isso, estamos apoiando o desenvolvimento sustentável da região”, aponta a coordenadora de projetos do Grupo Avante, Felícia Bueno.

Cerimônia de entrega da estrada

A cerimônia simbólica de entrega da pavimentação contou com a presença de representantes do Grupo Avante, empresa responsável pelas obras de pavimentação e infraestrutura de trechos das estradas que contemplam os municípios de Itabirito, Ouro Preto e reuniu autoridades de ambos os municípios.

“Essa é uma obra muito importante e muito esperada por toda a comunidade, fruto de uma parceria bem sucedida. Parabenizamos ao Grupo Avante por essa obra muito bem feita, que atende as expectativas e necessidades da comunidade local”, ressalta o secretário de Obras e Serviços, Geraldo Torres.

Bonsucesso (7)

Comunidade beneficiada

Uma demanda muito esperada da comunidade, as obras de pavimentação garantem maior mobilidade e segurança para a população que transita na via.

“Essa obra nos ajudou muito. E agora temos mais um benefício: a lotação e escolar estão passando por aqui. O asfalto foi muito bom para nós”, afirma o morador do distrito de Bonsucesso, Jesus Vales.

Bonsucesso (11)