Semana das Crianças: Prefeitura de Itabirito promove atividades gratuitas

Em comemoração à Semana das Crianças, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou evento com programação especial para o público infantil, entre os dias 12 e 15 de outubro, no Centro de Educação Ambiental – CEA.

As atividades foram desenvolvidas por meio da iniciativa da equipe de educadoras ambientais do município, estimulando as crianças por meio de atividades lúdicas.

A ação contou com participação de crianças e adolescentes, em atividades gratuitas, como roda de capoeira, oficina de peteca, cinema e visita às trilhas do Parque Ecológico.

“A nossa iniciativa é levar entretenimento e educação ambiental às crianças do município. Aproveitamos a data comemorativa e realizamos uma série de ações, respeitando todos os protocolos sanitários”, destaca o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Frederico Leite.

Foto - Semana das crianças 1