Reconstrução: Prefeitura inicia intervenções para retirada de galhadas e detritos do Rio Itabirito

Em mais uma importante etapa do processo de reconstrução da cidade após a enchente de janeiro, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços, deu início nesta semana aos trabalhos de retirada de galhadas de árvores e detritos do Rio Itabirito.

O planejamento da ação contou com o uso de drone visando à definição de pontos de interdição e recolhimento de materiais provenientes das chuvas do início deste ano depositados no curso d’água. Posteriormente, será realizado a destinação em aterro devidamente licenciado.

Os trabalhos foram iniciados no Padre Eustáquio, um dos bairros mais afetados pela enchente, e seguirão o curso do Rio Itabirito até a região do Marzagão.

“Estamos realizando a limpeza do nosso rio agora no período de estiagem. É necessário que a população tenha muita paciência, uma vez é um trabalho longo. Estamos trabalhando para garantir a constante melhoria na qualidade dos nossos rios“, destaca o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Frederico Leite.

WhatsApp Image 2022-04-27 at 15.53.09