Prefeitura de Itabirito realiza plantio de mudas no Parque Ecológico

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou no último sábado, dia 18 de dezembro, o plantio de mudas no Parque Ecológico.

O plantio das mudas foi realizado no passeio de acesso à portaria três do Parque. A ação foi reforçada pela participação de voluntários que trabalham na mineradora Vale. Cuidadosamente, foram feitos os berços para inserção das plantas – ipê roxo e amarelo, frutíferas, lírios e agapantos – enriquecimento com adubo natural e fortificantes.

“Nosso compromisso é desenvolver atividades de educação ambiental junto à comunidade. Nossa intenção foi a revitalização do local para que a população tenha mais um espaço preservado de interação ao ar livre em  nosso parque. Essa ação deverá ocorrer mais vezes até que consigamos a renovação do local até a UBS Nossa Senhora de Fátima”, destacou a assessora técnica e coordenadora do Centro de Educação Ambiental, Alessandra Paranhos.