Prefeitura de Itabirito reabrirá Parque Ecológico neste sábado

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizará neste sábado, dia 7 de maio, a reabertura do Parque Ecológico Municipal. O funcionamento será de terça-feira a domingo, das 6h às 20h.

Restrições

As chuvas de janeiro provocaram transtornos em diversos pontos da estrutura do Parque. Pedras caíram sobre a pista de caminhada e parte delas já foi retirada, permitindo a reabertura do espaço. Entretanto algumas limitações de acesso serão necessárias para garantir a segurança da população.

O acesso ao gramado e à lagoa será restrito e haverá controle de passagem dos pedestres pelo paredão de pedras na pista de caminhada, onde ocorreram os danos.

“A reabertura do Parque Ecológico é uma forma de liberar à população um local a mais de lazer, de prática de atividade física, de descanso e contato direto com a natureza, mesmo diante das limitações”, destaca o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Frederico Leite.

(Imagem ilustrativa: Sanderson Pereira/PMI)