Prefeitura de Itabirito promove passeata de conscientização sobre descarte correto de resíduos

A Prefeitura de Itabirito, por meio do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, promoveu nessa quinta-feira, dia 7 de março, uma passeata pela Avenida Manoel Salvador de Oliveira, no bairro Bela Vista, visando à conscientização sobre a importância do descarte correto de resíduos.

A ação, que contemplou a distribuição de panfletos e cartilhas informativas à população ao longo do trajeto, contou com a participação de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Bem Me Quer.

A coordenadora do CEA, Aparecida Nascimento, destacou a importância de sensibilizar os moradores acerca da prática da coleta seletiva e do descarte responsável de resíduos. "É essencial que todos assumam a responsabilidade por ações que evitem sujar as ruas e degradar o meio ambiente", enfatizou.

A atividade contou com apoio da Guarda Civil Municipal, que disponibilizou uma base móvel para acompanhar todo o percurso da passeata, de forma a garantir segurança aos participantes durante a conscientização.