Prefeitura de Itabirito promove palestras de prevenção para catadores de materiais recicláveis

Com o objetivo de conscientizar os catadores de resíduos recicláveis, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou em abril palestras de prevenção de segurança e cuidados com a saúde no trabalho para membros das associações Ascito e Reciclar.

A ação ocorreu na sede das associações e contou com a participação de funcionários do SESMT e de catadores da coleta seletiva.

A iniciativa teve como objetivo orientar sobre a relevância do uso de EPIs e a importância de promover a saúde no trabalho, além da prevenção de acidentes durante o serviço.

“O nosso objetivo foi orientar e informar os catadores sobre a importância dos cuidados com a saúde durante o momento de trabalho. Nossa prioridade é conscientizar sobre as ações de segurança que devem ser respeitadas para que a coleta seletiva seja realizada com resguardo e qualidade”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Frederico Leite.

WhatsApp Image 2022-05-12 at 16.40.37 (1)