Prefeitura de Itabirito contará com drone para fiscalização ambiental

Com o propósito de qualificar as ações relacionadas à preservação ambiental, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, recebeu na ultima semana um drone proveniente de condicionante em um processo de licenciamento ambiental.

O equipamento visa garantir maior agilidade aos trabalhos de georreferenciamento, fiscalização e licenciamento ambiental. Além disso, a aquisição do equipamento garante maior eficiência nos trabalhos de prevenção e combate a incêndios, além do mapeamento de áreas verdes.

"Pretendemos utilizar o drone da melhor maneira possível. Agora podemos realizar inspeções pontuais de forma ainda mais ágil e prática. A precisão e rapidez na obtenção de dados nos auxiliarão na tomada de decisões quanto à emissão de licenciamentos ambientais, por exemplo”, destaca o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Frederico Leite.

(Créditos: Sanderson Pereira/PMI)