Educação ambiental: Prefeitura de Itabirito realiza projeto em escolas rurais

Com o objetivo de incentivar a preservação ambiental, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou na quarta-feira, dia 20 de abril, mais uma etapa do projeto de educação ambiental em escolas rurais.

A ação aconteceu na Escola Municipal Professora Olímpia Mourão Malheiros, no Córrego do Bação, e contou com a participação de educadoras do Centro de Educação Ambiental – CEA.

A iniciativa teve como objetivo ensinar os alunos sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, adotados em 2015 por meio da reunião de chefes de Estado e de governo na sede da Organização das Nações Unidas – ONU, em Nova Iorque.

As crianças representaram países-membros da ONU e apontaram soluções para problemas com base nos ODS. Ao fim da ação, os alunos receberam a Mini Agenda 2030, na qual serão anotadas informações referentes ao projeto ao longo do ano letivo.

“Nosso objetivo é ensinar as crianças sobre a importância de cuidar do nosso meio ambiente por meio de atividades educativas nas escolas. Precisamos criar métodos para gerar uma economia verde. Conscientizar os nossos jovens é muito importante nesse projeto”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Frederico Leite.

WhatsApp Image 2022-04-20 at 12.57.36