Educação ambiental: Prefeitura de Itabirito realiza oficina para crianças no bairro Pedra Azul

Em mais uma ação de incentivo à preservação ambiental, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou na última terça-feira, dia 10 de maio, a oficina de terrário de suculentas com lata de alumínio.

A ação aconteceu na Associação Comunitária do bairro Pedra Azul e contou com a participação de crianças da região, além de educadoras do Centro de Educação Ambiental – CEA, em parceria com o Projeto ‘Campeões do Amanhã’, desenvolvido pela Associação Comunitária do bairro.

A iniciativa teve como objetivo ensinar as crianças a decorar o terrário com sisal e fornecer informações sobre o plantio de suculentas e de cactos, além de dicas para cuidar das plantinhas.

Projeto ‘Embaixadores do Meio Ambiente’

A atividade faz parte de um projeto que se estenderá ao longo de todo o ano e terminará com a formatura dos ‘Embaixadores do Meio Ambiente’, projeto por meio do qual crianças e adolescentes moradores da macrorregião do bairro São José se tornarão multiplicadores, mobilizando e compartilhando o conhecimento adquirido com outras crianças e adultos.

“Temos o intuito de ensinar às crianças e adolescentes formas educativas de cuidar do nosso meio ambiente. Precisamos conscientizar os nossos jovens sobre a importância do projeto e do cuidado com o nosso planeta”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Frederico Leite.

Foto - Meio Ambiente 1