Dia da Água: Prefeitura de Itabirito realiza ações de conscientização

Com a proposta de incentivar a preservação e proteção dos recursos hídricos, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou na última terça-feira, dia 21 de março, ações em comemoração ao Dia Mundial da Água.

A programação contou com participação de alunos da Apae, de representantes do Saae, membros das forças de segurança, além de servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e do Serviço de Controle Animal, em atividades como plantio de flor e drive thru ecológico com distribuição de mudas.

“O Dia da Água é um momento importante para conscientizarmos a população e buscar uma cidade mais sustentável e ecológica”, destaca o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Frederico Leite.

DSC_1250-2