Pequenos foliões curtem programação especial no Itabirito Folia 2020

Shows temáticos, diversas oficinas e apresentações de personagens que fazem sucesso entre os pequenos foliões garantem o grande público do Espaço Kids durante o Carnaval de Itabirito. “O Espaço Kids é muito legal para a interação das crianças, que têm a oportunidade de brincar e se divertir com outras crianças da mesma idade. E ainda conta com uma excelente estrutura, para que possam aproveitar a festa com muita segurança e diversão”, destaca Hugo Toledo, morador do bairro Recanto das Colinas, que estava feliz com a empolgação de seu filho Matheus, de 1 ano, durante as atrações.

Hugo Toledo curtiu o Espaço Kids com toda família (PMI)

O espaço destinado às crianças contou com segurança e entretenimento adequado para a idade, trazendo toda a família para a folia. “Em quatro dias do Espaço Kids, foram ministradas mais de 20 oficinas, com participação média de 300 crianças dia; além das apresentações de personagens infantis, shows, recreação infantil para o público, fraldário e banheiro infantil”, avalia Alessandra Baêta, uma das organizadoras do Espaço Kids na Prefeitura de Itabirito.

Oficinas do Espaço Kids funcionaram em capacidade máxima todos os dias (PMI)

O Espaço Kids do Itabirito Folia 2020 contou com oficinas gratuitas de confecção de instrumentos com material reciclado, tatoo temporária; além das oficinas de gravata, mechas, tranças e tiaras. Ainda, os pequenos conferiram apresentações dos personagens Super Mário, Luigi, Sonic e Amy, Baby Shark, Marsha e Urso, Pinkfong e os super heróis Hulk, Mulher Maravilha e Homem-Aranha.

Atividades voltadas para as crianças foram sucesso do Espaço Kids (PMI)

“Para atender ao público infantil, que é exigente e sabe o que quer, tivemos que pensar em oficinas dinâmicas e que fosse possível atender ao maior número de crianças possível. A aceitação do público foi excelente e a equipe que trabalhou se empenhou ao máximo para atender a todas as expectativas. Foi gratificante ver o Espaço Kids com a capacitação máxima atingida em todas as atividades”, enfatiza Alessandra Baêta.

Equipe do Espaço Kids se empenhou para garantir um ótimo Carnaval aos pequenos (PMI)

Os shows ao vivo ficaram por conta das bandas Ricercare e Pra Lá e Pra Cá. “Foi um show bastante interativo, com brincadeiras musicais, poesias, trava-línguas; além de um repertório com músicas infantis atuais e tradicionais, como cirandas e cantigas de roda. A ideia é proporcionar a diversão em família e brincar bastante com a meninada!”, conta Isabela Gomes, idealizadora e brincante do projeto Pra lá e Pra Cá. “O Espaço Kids é pra família! O que a gente faz durante o show é envolver a família inteira. Todo mundo entra na brincadeira”, afirma Thays Lana Peneda Simões, cantora e diretora do grupo Ricercare.