Mutirão da dengue percorrerá sete bairros de Itabirito até março

Com o objetivo de contribuir com a limpeza dos bairros e evitar a proliferação de doenças como dengue, chikungunya e zika, a Prefeitura de Itabirito realizará mais cinco edições do mutirão de limpeza urbana entre fevereiro e março.

Depois de percorrer os bairros Vila Gonçalo e Funcionários no mês de janeiro, o mutirão contemplará outros sete bairros neste primeiro trimestre. Na próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro, será a vez do Santa Rita.

Recolhimento de materiais nas calçadas

O objetivo da atividade é o descarte de objetos que acumulam água, como latas, móveis velhos, entulhos ̧ garrafas pet, pneus, entre outros. Todos os materiais precisam ser colocados pelos moradores nas calçadas. Assim, todos os utensílios recolhidos por tratores e caminhões serão separados e descartados corretamente em centros de reciclagem ou no aterro sanitário.

O mutirão é um trabalho preventivo, que busca auxiliar a população contra a difusão de doenças. “Trabalhamos para manter um cuidado reforçado com a saúde e garantir uma cidade mais limpa”, destaca Lúcio Braga, diretor municipal de Limpeza Urbana.

Medidas de prevenção contra a Covid-19

Devido à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Itabirito adotará cuidados extras como forma de evitar a contaminação. As próximas edições do mutirão contarão com quadro reduzido de servidores. Além disso, os agentes da coleta não entrarão nas casas dos moradores e utilizarão equipamentos de proteção individual.

“É importante que a população trabalhe em conjunto com a Prefeitura. Estamos disponibilizando o serviço e contamos com a participação de todos os moradores”, enfatiza o diretor de Limpeza Urbana.

Confira a programação de fevereiro e março:

8 de fevereiro

Santa Rita