Folia com a cidade limpa: durante o Carnaval 2018 a limpeza dos circuitos foi nota 10

Folia com a cidade limpa: durante o Carnaval 2018 a limpeza dos circuitos foi nota 10

Durante o período do Itabirito Folia 2018, as equipes de limpeza não deixaram a cidade suja. Com o acúmulo de lixo nas ruas durante o Carnaval, assim que o som parava e os foliões iam para casa descansar de mais um dia de festa, entrava na avenida o bloco da limpeza urbana, durante as madrugadas dos sete dias de folia.

Vassoura nas mãos e muito entusiasmo para deixar tudo limpo: esse foi o principal objetivo das servidoras e servidores que não mediram esforços para deixar as ruas do Centro da cidade pronta para mais um dia de festa como se nenhum folião tivesse desfilado na avenida.

Foram 120 profissionais envolvidos na limpeza das ruas durante o Carnaval (Créditos: Sanderson Pereira/PMI)

Foram 120 profissionais envolvidos na limpeza das ruas no Carnaval (Créditos: Sanderson Pereira/PMI)

Foram 120 profissionais envolvidos para que o serviço saísse da melhor maneira, sempre no menor tempo possível. Elci Vasconcelos, que fez parte da coordenação da limpeza durante os dias de Carnaval, falou do trabalho desenvolvido pelos profissionais durante a folia. “Não medimos esforços para deixar a cidade limpa. Conseguimos fazer a varrição e lavação das ruas em tempo recorde. Limpamos todos os circuitos do Carnaval na área urbana e rural da cidade. Todos trabalharam incansavelmente com o sorriso no rosto mostrando o carinho pela cidade e pelos turistas que vieram curtir a folia”.

Ao todo, mais de 50 caminhões de lixo referentes ao Carnaval foram recolhidos em todos os seis circuitos de folia. Para o secretário de Urbanismo de Itabirito, Marco Aurélio Rocha, a equipe está de parabéns pelo serviço prestado durante o Carnaval. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos servidores. Trabalhar em um momento de festa, em que todos estão festejando, é muito difícil. Contudo, sempre com muita satisfação e compromisso, toda a equipe de limpeza realizou o seu serviço e proporcionou à população de Itabirito mais um Carnaval de festa e alegria”.