Semana do Consumidor: dúvidas da população são esclarecidas nas rádios da cidade

Para comemorar o Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março, a Prefeitura de Itabirito preparou atividades para levar informação sobre os direitos e deveres dos consumidores, durante a semana de 16 a 19 de março. Uma das atividades foi a participação de representantes do Procon Municipal nas rádios locais. “As entrevistas na rádio abordaram os assuntos mais reclamados no Procon durante o ano. O objetivo é manter o consumidor informado de seus direitos e deveres, esclarecendo as medidas legais cabíveis e os procedimentos necessários para realizar uma reclamação no Procon”, destaca Alexandre Sampaio, procurador do Município e coordenador do Procon.

No dia 17, o procurador esclareceu as dúvidas dos ouvintes da Radio Cidade FM. Já no dia 18 de março é a vez dos da Radio Estrada Real FM receber o representantes do Procon. “Acreditamos que a conscientização da população previne problemas e colabora para um sistema de defesa do consumidor mais efetivo”, opina Alexandre Sampaio.

Outras atividades previstas na programação da Semana do Consumidor, como palestras nas faculdades Unipac Itabirito e Alis, foram canceladas. A medida segue as orientações para o enfrentamento e prevenção ao coronavírus em Itabirito.