Prefeitura de Itabirito conclui processo de implantação da Lei Geral de Proteção de Dados no município

Prefeitura de Itabirito conclui processo de implantação da Lei Geral de Proteção de Dados no município

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Procuradoria Jurídica Consultiva, promoveu nessa quarta-feira, dia 6 de março, no auditório do Centro Administrativo, o treinamento de conclusão do processo de implantação no município das diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O evento contou com participação de servidores de todas as Secretarias. 

“A total adequação às diretrizes da LGPD é um avanço importante para Itabirito. Graças a essa iniciativa, a Prefeitura propicia segurança aos servidores que lidam com os dados de pessoas naturais e também aos cidadãos que fornecem dados ao utilizar serviços públicos”, afirmou o prefeito Orlando Caldeira.

IMG_1504

O processo de implantação das diretrizes da LGPD em Itabirito, que contou com consultoria da Pironti Advogados, teve início em março de 2023 e contemplou dez etapas até a conclusão nessa quarta-feira. 

Recorrendo à letra do hino oficial do município, que associa o progresso local à grandeza da nação, o pós-doutor em Direito e responsável técnico da Pironti Advogados, Rodrigo Pironti, destacou o pioneirismo de Itabirito no tema. “Com a implantação da Lei Geral de Proteção de Dados, Itabirito se torna referência no tratamento de dados de pessoas naturais”.