Dia do Consumidor: Prefeitura de Itabirito promove ações de conscientização

Dia do Consumidor: Prefeitura de Itabirito promove ações de conscientização

A Prefeitura de Itabirito, por meio do Procon Municipal, promoveu nesta semana ações de conscientização em comemoração ao Dia do Consumidor, comemorado nesta sexta-feira, dia 15 de março. A programação contemplou entrevistas nas rádios locais e distribuição de cartilhas nas escolas municipais com a finalidade de apresentar os serviços prestados pelo Procon.  

“Apresentar à população os serviços do Procon é uma iniciativa fundamental. O cidadão precisa ter os direitos respeitados, e o Procon desempenha um papel essencial de orientação e intermediação de conflitos entre os consumidores e os fornecedores”, destaca o prefeito Orlando Caldeira. 

Nas entrevistas nas rádios locais foram esclarecidas as principais dúvidas dos consumidores, como trocas e cancelamentos de mercadorias adquiridas pela internet, papel do Procon em defesa do consumidor, além da apresentação da iniciativa de divulgação dos preços de combustíveis e gás de cozinha no município por meio do aplicativo Conecta Itabirito. 

“Não raro, o Procon consegue solucionar, de maneira ágil, problemas que os consumidores muitas vezes acreditam não ter solução. É fundamental que os cidadãos conheçam seus direitos”, destaca o procurador jurídico contencioso Alexandre Sampaio, responsável pelo Procon Municipal. 

IMG_1641

Sobre o Procon 

O Procon tem como missão defender os direitos dos consumidores garantidos no Código de Defesa do Consumidor, que regula as relações de consumo.  

Localizado na Rua João Pessoa, nº 10, Centro, o Procon de Itabirito funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.