Dia do Consumidor: Prefeitura de Itabirito inaugura sede própria do Procon Municipal

Em comemoração ao Dia do Consumidor, nessa quarta-feira, dia 15 de março, a Prefeitura de Itabirito inaugurou a sede própria do Procon Municipal, no Centro.

"O Procon é essencial quando falamos sobre defesa do consumidor. Em um passado não muito distante, solucionar uma questão com uma empresa demandava uma grande luta, as pessoas acabavam desistindo. Hoje, estamos concretizando um importante avanço e facilitando ainda mais o acesso da população a seus direitos”, destaca o vice-prefeito Elio da Mata.

“É uma honra participar desse momento em que a Prefeitura de Itabirito tem a oportunidade de entregar a sede própria do Procon Municipal. Essa conquista é marcante para o município e, principalmente, para os consumidores que terão um ponto de referência em sua defesa, de forma mais acessível”, afirmou o procurador contencioso do município e coordenador do Procon, Alexandre Sampaio.

Inauguração Procon (3)

A cerimônia de inauguração contou com a participação de autoridades municipais, além do presidente do Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap), José Walter Rezende Aguiar, prefeito de Entre Rios de Minas.

A nova sede está localizada na Rua João Pessoa, n° 10, no Centro. O atendimento aos consumidores acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Semana do Consumidor

Até sexta-feira, dia 17 de março, a programação da Semana do Consumidor terá palestra para lojistas, entrevista em rádio e distribuição de cartilhas educativas.

Inauguração Procon (2)