Casamento comunitário encerra a 17ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Itabirito

Casamento comunitário encerra a 17ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Itabirito

Encerrando a programação da 17ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Itabirito, a Prefeitura de Itabirito, em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e com o Cartório de Registro Civil da Comarca de Itabirito, realizou no último sábado, dia 26 de agosto, um casamento comunitário. 

“Esse é um momento emocionante para a comunidade. Ver tantos casais celebrando o amor e a oficialização de suas uniões é gratificante. Estamos comprometidos em apoiar iniciativas que fortaleçam os laços e promovam a igualdade de oportunidades para os nossos cidadãos”, destacou o prefeito Orlando Caldeira. 

Com isenção de taxas, a iniciativa realizou a conversão de união estável em casamento civil para 79 casais. “É um importante trabalho social do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que, por meio do Cejusc, resolve a situação de pessoas em união estável. O TJMG faz todo esse esforço de garantir a regularização por meio do casamento”, pontuou o juiz da Comarca de Itabirito, Dr. Antônio Francisco Gonçalves.  

O casamento comunitário foi a oportunidade de realizar o sonho de vários casais. “Muitas pessoas têm o sonho de casar e não têm condições financeiras. Essa é uma oportunidade para que as pessoas possam oficializar o casamento e a vida a dois. Estamos fazendo 79 casais felizes”, afirmou a procuradora consultiva do município, Celina Rodrigues. 

Casamento comunitário (2) 

O recém-casado Cláudio Henrique Ferreira exaltou a realização do evento. “Estamos nos casando no meu aniversário. Estou muito feliz em realizar o sonho de estar com a pessoa que eu amo”, frisou. Sentimento compartilhado com a noiva Bruna Gristielen. “É muito importante para vários casais que não tinham condições para fazer o casamento civil. Ficamos muito felizes, é mais um passo para nossa vida a dois”, afirmou.  

O casamento comunitário não apenas celebrou o amor e a união de casais, mas também promoveu a igualdade de acesso a serviços. “É um grande incentivo. Muitas pessoas não têm condições de arcar com o casamento. Foi uma oportunidade para muitas famílias realizarem esse sonho”, pontuou a noiva Adriana da Silva.