Ações centenárias: Prefeitura de Itabirito lança ITBI online, parcelamento web e promove abertura da Semana Jurídica

Marcando a contagem regressiva para a comemoração dos 100 anos de Itabirito, a Prefeitura de Itabirito realizou nessa segunda-feira, dia 7 de novembro, mais uma edição das Ações Centenárias. A programação deste mês contemplou o lançamento oficial do ITBI eletrônico e parcelamento web, além da abertura da Semana Jurídica.

Agilidade e modernização

Na abertura da programação, a Prefeitura realizou, por meio das redes sociais, o lançamento do sistema para solicitação do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e parcelamento de tributos online.

A iniciativa objetiva facilitar para o contribuinte a emissão de certidão e guia de pagamento para a transferência de imovel, além da possibilidade de negociação e parcelamento, de forma remota, de tributos em atraso com o município.

“Nosso propósito é gerar comodidade, evitando a necessidade de locomoção até o setor de Tributação, de modo que seja possível resolver a situação com a Prefeitura sem sair de casa”, pontuou a secretária de Fazenda, Rane Curto.

Em 12 de dezembro, a Prefeitura realizará, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabirito (ACE), treinamento para utilização do ITBI eletrônico e do sistema de parcelamento web. Clique aqui para realizar a inscrição.

Semana Jurídica

Encerrando a programação das Ações Centenárias, o Salão dos Ferroviários do Complexo Turístico da Estação recebeu a abertura da Semana Jurídica. A ação acontece em parceria com a Unipac, Câmara Municipal e OAB Itabirito.

“Temos também o compromisso de trabalhar junto com as instituições de ensino e incentivar os discentes em uma área tão nobre que é o Direito. A Administração Pública conta com a formação de bons profissionais em prol do avanço da nossa cidade”, destacou o vice-prefeito Dr. Elio da Mata.

O evento contou, ainda, com a solenidade de entrega de carteira da OAB para os novos advogados e palestra sobre marketing jurídico nos ambientes online e offline.

“O apoio do poder público é indispensável para fomentar os jovens na carreira de Direito. O marketing jurídico é um tema atual e muito importante para a vida da advocacia”, afirmou a palestrante Dra. Natália Resende.