Servidores à frente do combate ao coronavírus são homenageados pelas redes sociais da Prefeitura de Itabirito

Para valorizar o trabalho dos servidores durante o enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Itabirito pensou em homenagear essas pessoas, que são fundamentais nesse momento de prevenção à saúde em todo mundo. “Com tanta dedicação dos servidores para o combate à Covid-19, achamos importante prestar uma homenagem neste momento difícil que passamos, levando carinho e o reconhecimento da Prefeitura a esses profissionais”, destaca Dora Dias, integrante do setor de Recursos Humanos.

Diversos setores da Prefeitura trabalham para o enfrentamento da Covid-19 e recebem homenagens (PMI)

O incentivo à homenagem foi publicada nas páginas da Prefeitura, tanto no Facebook quanto no Instagram, no último dia 26 de março. A iniciativa gerou mais de 200 curtidas e quase 100 comentários, somente no página do Facebook. “Proporcionar afeto aos servidores que têm trabalhado tanto para o bem de Itabirito, neste momento da pandemia, é muito importante e dá forças para continuar esse trabalho bonito e incansável em prol da nossa cidade”, enfatiza Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

Servidores na linha de frente pela população recebem reconhecimento (PMI)

Na postagem foi feito o convite para que a população também prestasse sua homenagem para os servidores, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. O convite foi prontamente aceito e resultou em um verdadeiro mural de reconhecimento e carinho. “Meus sinceros agradecimentos a todos os funcionários da área da saúde. Em especial aos meus amigos da UBS Vila Gonçalo. Seremos eternamente gratos a vocês”, destacou Rafaela Camila Fagundes, no comentário da publicação no Facebook da Prefeitura.

União da equipe em prol da saúde da população é homenageada (PMI)

Íntegra da homenagem

“Cada um de nós tem sua missão neste mundo. Não há funções mais importantes que outras, mas algumas exigem, sim, mais desprendimento. Enquanto vivemos horas difíceis, há profissionais prontos para encarar a tempestade. A maior parte de nós pode escolher aguardar sua passagem porque sabemos que há aqueles que a enfrentarão pela segurança de todos. Nossa gratidão aos trabalhadores da saúde, às forças de segurança e aos demais servidores da Prefeitura de Itabirito que continuam servindo à população na linha de combate ao coronavírus. Nosso respeito e reconhecimento. Nossa cidade é ainda melhor, porque vocês estão aqui.”