Prêmio Municípios Mineradores: Prefeitura de Itabirito conquista 1º lugar na categoria 'Crescimento Econômico'

A Prefeitura de Itabirito conquistou na tarde desta quarta-feira, dia 20 de março, o 1º lugar na categoria 'Crescimento Econômico' do Prêmio Municípios Mineradores. A cerimônia de premiação foi realizada no Auditório da Associação Brasileira dos Municípios (ABM), em Brasília.

Idealizado pelo Ministério de Minas e Energia, com realização do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e da Agenda Pública, o prêmio reconhece a qualidade da gestão municipal e os elementos de governança pública dos municípios mineradores, contemplando segmentos como saúde, educação e desenvolvimento econômico.

"Essa conquista reafirma o trabalho realizado por toda a equipe da Prefeitura de Itabirito na promoção do crescimento econômico, consequentemente trazendo diversificação econômica para o município, oportunizando a geração de emprego e renda em diversos setores, ampliação do valor adicional agregado e investimentos nas diversas políticas públicas, principalmente em educação e saúde", destaca o prefeito Orlando Caldeira.

Além de Itabirito, o pódio da categoria 'Crescimento Econômico' conta com os municípios de Canaã dos Carajás, no Pará, e de São Gonçalo do Rio Abaixo, em Minas Gerais.