Prefeitura de Itabirito recebe visita de cônsul de Portugal

A Prefeitura de Itabirito recebeu na manhã do último sábado, dia 28 de maio, a visita do cônsul de Portugal em Minas Gerais, Rui Nuno Oliveira de Almeida. Na ocasião, representantes da administração municipal apresentaram ao português os principais cenários históricos e turísticos do município.

“É um momento importante para a divulgação dos atributos do nosso município. É o período de apresentarmos o nosso trabalho e a nossa cultura para representantes de outros países e conseguirmos a internacionalização da nossa cidade”, afirmou o prefeito Orlando Caldeira.

_DSC5564

Durante o encontro, foram debatidas diversas propostas de intercâmbio entre o município e o país europeu, além da possibilidade de investimentos no turismo e no desenvolvimento econômico.

“Itabirito possui uma ligação muito forte com as origens em Portugal. Portanto, acredito que seja muito importante reatar os laços do município com o meu país e trabalharmos possíveis potencialidades econômicas”, destacou o cônsul português, Rui Almeida.

_DSC5614