Internet gratuita: Prefeitura apresenta projeto Itabirito Conectada

A Prefeitura de Itabirito apresentou na última terça-feira, dia 19 de outubro, o projeto Itabirito Conectada. A iniciativa proporcionará aos itabiritenses o acesso gratuito à internet em 11 pontos da cidade.

O setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura será responsável pela fiscalização e monitoramento da disponibilidade e segurança dos pontos de internet com a finalidade de garantir a qualidade dos acessos disponibilizados à população.

Os pontos serão instalados no hall da Prefeitura; Complexo Turístico da Estação; Praça 1° de maio; Jardim São Cristóvão; Praça São Sebastião; Praça da Família, no bairro Padre Adelmo; Praça da Igreja São José; Cemitério Parque da Esperança; Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso; Ginásio Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira, no bairro Santa Rita; e Terminal Rodoviário Geraldo Gomes Batista.

A gestão do projeto será realizada pela empresa Meplo, parceira da Prefeitura na iniciativa, sem custos para o município. Já foram distribuídos 40 quilômetros de fibra ótica pela cidade para viabilizar a instalação dos pontos.

“Estamos trabalhando no desenvolvimento do sistema responsável pela autenticação e cadastro. A expectativa é de que, em até seis meses, todos os pontos estejam disponíveis à população”, afirma Jeferson Guilherme Mendes, responsável pelo setor de tecnologia da empresa.

“Esse projeto simboliza o esforço da Prefeitura para conectar a população e oferecer mais oportunidades por meio da internet. É um grande avanço para a cidade. Nos orgulhamos muito diante de todas as possibilidades que propiciaremos aos itabiritenses por meio desse projeto”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.