Antigo quartel: Prefeitura de Itabirito conquista cessão de prédio, que será transformado em Centro Cultural

A Prefeitura de Itabirito conquistou oficialmente a cessão do prédio que abrigava o antigo quartel da Polícia Militar, localizado no bairro Boa Viagem. O termo de cessão gratuita por parte do Estado de Minas Gerais foi publicado nesta sexta-feira, dia 20 de maio, no Diário Oficial do Estado.

A intenção da administração municipal é restaurar o prédio, que será transformado em Centro Cultural e receberá o memorial do centenário de Itabirito, que será comemorado em 2023.

“Essa conquista representa a valorização das nossas raízes. É fundamental que cenas tristes, como o incêndio que ocorreu no último ano, fiquem, de fato, no passado. A partir de agora, vamos transformar esse prédio em um importante ponto turístico”, destaca o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira.

O prédio do antigo quartel da Polícia Militar foi a primeira sede da Prefeitura e da Câmara Municipal de Itabirito.