Ações centenárias: Prefeitura de Itabirito realiza entrega oficial de dois novos CMEIs à população

Na sequência da programação das ações centenárias e mantendo o compromisso de acolhimento de todas as crianças nas unidades municipais de ensino, a Prefeitura de Itabirito entregou oficialmente à população no último sábado, dia 7 de maio, as instalações dos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs Bem Me Quer e Cinderela. A cerimônia foi acompanhada por pais e alunos dos dois CMEIs.

CMEI Bem Me Quer

O Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Bem Me Quer atende 90 crianças com idades entre 1 e 3 anos, em tempo integral, divididas em seis turmas de acordo com a faixa etária, sendo duas turmas de maternal I, duas de maternal II e duas de maternal III. 31 servidores trabalham no espaço educacional para atender às demandas diárias.

CMEI Cinderela

O Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Cinderela acolhe cerca de 160 alunos com idades entre 3 a 5 anos, durante a manhã e à tarde. O corpo de servidores é formado por 35 pessoas.

“Podermos entregar à população a sede própria das duas unidades de ensino é um grande feito. A Prefeitura pagou aluguel dos dois CMEIs durante anos e, agora, eles podem funcionar em sede própria oferecendo aos pequenos alunos toda a estrutura que precisam para terem acesso a um ensino de qualidade”, destacou o prefeito Orlando Caldeira.

“Trabalhar com educação é realizar um sonho. Ver nossos alunos atendidos com comprometimento por todos os servidores da educação e em um local adequado, estruturado, já na base, é a certeza de que os investimentos só têm a render bons frutos no município”, reforçou a secretária de Educação, Iracema Mapa.