Intercâmbio de boas práticas da Fazenda: Prefeitura de Itabirito recebe visita de comissão da Prefeitura de Rio Acima

A Prefeitura de Itabirito recebeu na última sexta-feira, dia 5 de novembro, uma comissão de representantes do município de Rio Acima. Estavam presentes o prefeito Felipe Gonçalves Santos; a secretária de Fazenda e Planejamento e procuradores.

Durante o encontro, foram discutidas as melhorias dos processos administrativos, estratégias para utilização da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais – CFEM de forma assertiva e outras práticas inovadoras implantadas pela Secretaria de Fazenda de Itabirito.

A reunião contou com a participação do prefeito Orlando Caldeira, da secretária de Fazenda, Rane Curto, e do chefe de gabinete, Lucas Oliveira.

“A Secretaria de Fazenda vem adotando práticas inovadoras de modernização dos processos. A partir do nosso projeto de reestruturação administrativa, estamos conseguindo melhorar a prestação de serviços aos contribuintes. É muito gratificante estarmos servindo de inspiração para outros gestores”, destaca a secretária Rane Curto.

Itabirito é referência para outros municípios

Além da visita dos representantes de Rio Acima, a Prefeitura de Itabirito recebeu, recentemente, o diretor financeiro da Prefeitura de Nova Lima, André Luis Soares de Souza. O encontro teve como objetivo o intercâmbio de conhecimento entre os municípios.