Audiência pública: Prefeitura de Itabirito apresenta relatório de gestão fiscal do 3° quadrimestre de 2021

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, apresentou balanço do relatório de gestão fiscal do 3° quadrimestre de 2021 durante audiência pública realizada na última quarta-feira, dia 23 de março.

A audiência ocorreu na Câmara Municipal, com transmissão, ao vivo, por meio dos canais da Prefeitura no Youtube e no Facebook.

Os dados apresentados durante a audiência revelaram aumento de 35,38% das receitas totais em comparação com o mesmo período de 2020. Além disso, o município registrou recebimento de quase R$ 44 milhões com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS.

Foram apresentados, também, dados sobre transferências totais, transferências constitucionais, outras transferências e outras receitas, além de gastos com folha de pagamento dos servidores municipais.

“É importante apresentarmos os números da arrecadação municipal e aplicação dos recursos públicos com clareza e transparência. Nosso objetivo é sempre comparar os dados com o mesmo período do ano passado para que o cidadão entenda como funciona a performance financeira do município”, destaca a secretária de Fazenda, Rane Curto.