Audiência Pública: Prefeitura de Itabirito apresenta relatório de gestão fiscal do 2° quadrimestre de 2021

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, apresentou balanço do relatório de gestão fiscal do 2° quadrimestre de 2021 durante audiência pública realizada nesta terça-feira, dia 14 de dezembro. A audiência teve transmissão online.

De acordo com os dados apresentados, Itabirito registrou em 2021 um aumento de 58% das receitas totais em comparação com o mesmo período de 2020. Os dados apontaram, ainda, crescimento no recebimento dos royalties do minério. O aumento representou 34% a mais na receita do município quando comparado ao 1° quadrimestre de 2021.

Foram apresentados, ainda, dados sobre transferências totais, transferências constitucionais, outras transferências e outras receitas, créditos adicionais suplementares, gastos com folha de pagamento, aplicações em educação e magistério, aplicações em saúde, despesa liquidada por grupo e regra de ouro.

“Nosso principal papel é sermos transparentes na apresentação dos dados referentes à arrecadação municipal e aplicação dos recursos públicos. Além da audiência pública, a população tem a opção de consultar todos os dados pelo Portal da Transparência, afinal, nosso comprometimento é com uma gestão séria, eficiente e transparente”, destaca a secretária de Fazenda, Rane Curto.