Prefeitura de Itabirito lança cadastramento esportivo municipal

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou na última quarta-feira, dia 24 de novembro, o lançamento oficial do cadastramento esportivo municipal. O evento reuniu representantes da comunidade esportiva local, entre eles atletas, entidades e empresários do segmento, a fim de apresentar a iniciativa.

O cadastramento poderá ser realizado até o dia 31 de dezembro, por meio de formulário online ou, presencialmente, na Secretaria de Esportes e Lazer. O projeto tem como objetivo mapear o cenário esportivo itabiritense a partir do levantamento de informações que servirão de base para subsidiar a definição de estratégias e políticas públicas para o setor.

“Esse evento de lançamento é um pontapé inicial importantíssimo. É também uma oportunidade de reunir a comunidade esportiva. O cadastramento vem na linha de proporcionar cada vez mais profissionalização ao segmento e criar oportunidades e incluir mais pessoas”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Cadastro de atletas, entidades e empresários

Podem participar do cadastramento atletas de modalidades individuais - ligados ou não a instituições; associações, entidades e times; e empresários do setor, como proprietários de academias, lojas de artigos esportivos, assessorias esportivas e de espaços, como quadras e campos.

“O cadastramento fornecerá uma base de dados e um conhecimento maior da situação esportiva do município, identificando quem pratica o que, onde está sendo praticado, quem precisa de auxílio e quem não precisa, criando uma rede, com as associações se conhecendo e aproximando ainda mais o município do terceiro setor”, destaca a atleta e presidente da Associação de Triathlon de Itabirito, Julia Gurgel.

Acesse aqui o formulário de cadastramento