Investimento recorde: Prefeitura de Itabirito realiza lançamento do Programa Bolsa Atleta 2024

Investimento recorde: Prefeitura de Itabirito realiza lançamento do Programa Bolsa Atleta 2024

Reafirmando o compromisso de valorização dos esportistas locais, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou nessa sexta-feira, dia 2 de fevereiro, o lançamento do Programa Municipal Bolsa Atleta 2024.   

O evento aconteceu na Casa de Cultura Maestro Dungas e reuniu praticantes de diversas modalidades coletivas e individuais com o propósito de apresentação do edital e esclarecimento de dúvidas.  

“O Bolsa Atleta é um programa de sucesso que visa apoiar e valorizar os atletas e paratletas do nosso município. É muito gratificante anunciar a ampliação de uma política pública esportiva que já é sucesso em Itabirito”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.  

Inclusão em pauta  

Ampliando os investimentos realizados na última temporada, o programa municipal disponibilizará R$ 250 mil, beneficiando 50 atletas com bolsas no valor de R$ 5 mil cada. Podem participar esportistas e paradesportistas de modalidades individuais e coletivas a partir de 12 anos e residentes em Itabirito há pelo menos dois anos.   

As inscrições acontecerão entre os dias 5 e 26 de fevereiro. 70% dos recursos serão destinados a praticantes de modalidades individuais, 20% a atletas de modalidades coletivas e 10% a paratletas, em iniciativa inédita.