Internacional Chaoyang Estrada Real movimenta o Alto do Cristo em três dias de muita adrenalina

Internacional Chaoyang Estrada Real movimenta o Alto do Cristo em três dias de muita adrenalina

Em um fim de semana especial, aconteceu no Alto do Cristo a Internacional Chaoyang Estrada Real. Com o apoio da Prefeitura de Itabirito, o evento aconteceu entre os dias 29 e 31 de março e reuniu cerca de 1,2 mil ciclistas de todo o país, além de competidores da Austrália e da Colômbia. 

“Estamos recebendo mais uma vez a Internacional Chaoyang Estrada Real, um evento de alto nível que traz muita visibilidade para a nossa cidade. Esperamos tornar o mountain bike ainda mais tradicional em Itabirito”, destacou o prefeito Orlando Caldeira. 

Ao longo dos três dias de programação, o público teve a oportunidade de assistir a provas como XCM e XCO. 

“É uma grande oportunidade para receber atletas de alto rendimento e levar o nome de Itabirito para outros países. Trata-se também de uma política pública voltada para o desenvolvimento econômico e social por meio do esporte, afirmou o vice-prefeito Elio da Mata. 

O secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow, ressaltou a importância da promoção do evento em Itabirito e da valorização dos atletas locais. “Receber a competição é muito importante para a nossa cidade que mais uma vez torna-se referência na modalidade. Além disso, disponibilizamos 100 vagas aos primeiros competidores itabiritenses a se inscreverem e, assim, estimulamos ainda mais nossos atletas”. 

IMG_1866    

Estrutura aprovada   

A Internacional Chaoyang Estrada Real foi elogiada por atletas e turistas. “É um evento muito bom para dar visibilidade a Itabirito e aos atletas locais. Além disso, é uma oportunidade de fomentar o comércio e o turismo na cidade”, ressaltou o competidor itabiritense de XCO, Sergio Oliveira.  

“É um evento importante para o mountain bike que destaca os atletas. A organização está perfeita. Gostei da cidade e a receptividade foi maravilhosa”, completou o turista de Alvinópolis, Pablo Dias.