Internacional Chaoyang Estrada Real: Itabirito receberá grandes nomes do ciclismo entre os dias 24 e 26 de março

Com grandes nomes do ciclismo em ação, Itabirito sediará entre os dias 24 e 26 de março a 1ª etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real 2023. A competição, que conta com apoio da Prefeitura, movimentará o Alto do Cristo.

Na sexta-feira, dia 24 de março, a programação terá a disputa das categorias XCC (cross country short track). No sábado, acontece a tradicional maratona. A prova de XCO (cross country olímpico) será atração no domingo.

“Sediar novamente essa competição demonstra que Itabirito está preparada para receber grandes disputas, com atletas de alto nível. Além de ter uma pista de qualidade comprovada por ciclistas de todo o país, nossa cidade é um celeiro de talentos. O fomento à modalidade é política pública de resultados em Itabirito”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

A expectativa é de que 1,2 mil atletas participem das provas em Itabirito. O evento contará mais uma vez com a participação do campeão mundial Henrique Avancini, além outros atletas da elite nacional e internacional. Medalhista de prata no Pan-Americano de 2019 e representante do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, Avancini foi o vencedor da categoria elite na edição passada.

INTERNACIONAL CHAOYANG ESTRADA REAL (3)

Incentivo aos ciclistas locais

Neste ano, uma parceria entre a Prefeitura de Itabirito e a organização do evento garantiu desconto inédito aos ciclistas locais na inscrição.

Entre as pratas da casa confirmadas está Marcela Lima, que acumula conquistas em disputas nacionais e internacionais recentes. A itabiritense é bicampeã brasileira de MTB XCO sub-23 e vencedora da etapa inaugural da Copa do Mundo UCI de MTB Eliminator de 2022, realizada nos Emirados Árabes.

Acesso ao evento

Para os interessados em prestigiar a competição, será disponibilizado transfer, por meio de vans, no sábado e no domingo. O transporte sairá do Complexo Turístico da Estação, no Centro, e da entrada para o Alto do Cristo, na Vila Gonçalo. No fim de semana, veículos não credenciados não terão acesso ao Alto do Cristo.