Festival de Verão: Prefeitura de Itabirito realiza 1ª edição do evento e movimenta fim de semana

Sol, areia e muita animação marcaram a 1ª edição do Festival de Verão durante o último fim de semana, dias 17 e 18 de março. O evento, realizado na Academia de Tênis de Itabirito, pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, reuniu amantes de beach tennis e futevôlei em partidas acirradas em busca do pódio.

“A ideia é prestigiar essas modalidades vinculadas a esse momento do verão. Isso reafirma a política de apoio às diversas modalidades esportivas para que de fato se potencialize uma cultura e um cenário esportivo no município onde todas as manifestações, de alguma maneira, possam ser atendidas pelo poder público, por meio de parcerias com a iniciativa privada”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Jogos de sábado

A premiação dos campeões ocorreu após os jogos de cada modalidade. As duplas de campeões e vice-campeões foram agraciadas com troféu.

No sábado, dia 18 de março, 14 duplas disputaram a primeira colocação no beach tennis partida a partida, totalizando 24 jogos. Oito duplas disputaram o troféu de campeão no nível A e seis no nível B.

Beach Tennis 5

Os campeões no nível A foram Eduardo Sacramento e Davi Machado. Mariane Mendes e Davi Lima se consagraram vice-campeões. Já no nível B, Ewerton Paranhos e Fabiano Garcia foram os campeões. A dupla Marcos Nunes e João Vitor Nunes conquistou o título de vice-campeã.

Beach tennis 7

“Gostaria de agradecer à organização pela estrutura oferecida no campeonato. Ambiente saudável, familiar. Foi muito bom participar de algo inédito na cidade, em uma modalidade que está em alta. Sair campeão foi para coroar o sábado”, destacou Ewerton Paranhos.

Jogos de domingo

Já no domingo, dia 19 de março, 16 duplas disputaram o pódio em partidas realizadas durante todo o dia. Debaixo de sol forte, ponto a ponto, Gerson Lemos e Samuel Lemos foram campeões da modalidade, ficando Fabrício Mendanha e Wellington Santos em segundo lugar.

Futevôlei 5

“Evento sensacional, muito bem organizado, árbitros federados. Uma estrutura de primeira, com total apoio aos competidores. Nota mil. Só temos a agradecer a todos que estiveram presentes na organização do evento, que é um incentivo ao esporte e ao futevôlei aqui na cidade. Ser campeão foi melhor ainda”, enfatizou Gerson Lemos.

Próximos jogos

Nos dias 1° e 2 de abril será a vez de os amantes do vôlei de areia mostrarem suas habilidades em quadra e buscarem lugar ao pódio durante a realização da final do Festival de Verão. As partidas serão realizadas na Fazenda Chaparral, a partir das 8h.