Esporte e inclusão social: fruto de parceria entre Prefeitura de Itabirito e Minas Tênis Clube, projeto receberá inscrições até sexta-feira

A fim de colaborar para a formação integral de crianças e jovens no município, a Prefeitura de Itabirito, em parceria com a Escola de Esportes do Minas Tênis Clube e com a Gerdau, está com inscrições abertas para o projeto  "O esporte como ferramenta de inclusão social". A iniciativa proporcionará aos participantes aulas gratuitas das modalidades futsal e vôlei.

“Esse projeto representa mais um importante incentivo ao esporte em Itabirito. Teremos em nossa cidade uma das melhores escolas de esportes, de renome internacional, que é o Minas Tênis Clube. Estamos felizes com essa conquista para o esporte local”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Inscrições abertas até sexta-feira

As inscrições estão abertas até sexta-feira, dia 10 de junho, das 13h às 17h, na Secretaria de Esportes e Lazer, na Rua Getúlio Vargas, nº 295, Centro. O projeto atenderá, com vagas limitadas, a faixa etária de 6 a 17 anos. No ato da inscrição, deverão ser apresentados os seguintes documentos: atestado de matrícula escolar, cópia do RG do aluno e do responsável, e cópia do comprovante de residência.

As aulas de vôlei acontecerão na quadra da antiga escola do CEMI, no bairro Boa Viagem. Já as aulas de futsal serão ministradas na quadra do bairro São José.

O projeto conta ainda com apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Secretaria de Esportes e Lazer / Contato: (31) 3563-1956