Conquista histórica: Prefeitura de Itabirito sanciona lei do Programa Escola de Esportes

Conquista histórica: Prefeitura de Itabirito sanciona lei do Programa Escola de Esportes

Uma conquista histórica para o esporte. A Prefeitura de Itabirito realizou na última sexta-feira, dia 24 de novembro, a cerimônia oficial de sanção da lei que institui o Programa Escola de Esportes como política pública municipal. 

A sanção da Lei nº 3.994/2023 assegura a crianças e adolescentes de Itabirito a oferta gratuita, em caráter permanente, de pelo menos cinco modalidades individuais e outras cinco coletivas por meio do Programa.

DSC_5865

“O esporte é uma das mais importantes ferramentas sociais e de inclusão. Com a Lei, transformamos a Escola de Esportes em política pública continuada, de modo a garantir oportunidades esportivas e de lazer para a geração atual e para as futuras em nossa Itabirito”, comemora o prefeito Orlando Caldeira. 

Inclusão social e acesso à escola 

Entre os objetivos do Programa estão a inclusão social por meio de ações técnico-pedagógicas, promoção de interações competitivas e cooperativas, além de combate à evasão escolar por meio da prática esportiva.

DSC_5892

“Trata-se de uma conquista sonhada há muito tempo. Com a sanção, a população passa a ter garantia de que os investimentos na Escola serão permanentes, o que representa um marco histórico para o esporte e para as crianças e adolescentes de Itabirito”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.  

A cerimônia, realizada no gabinete, contou com a participação de professores das modalidades ofertadas pela Escola de Esportes e de representantes dos alunos, além de servidores da Secretaria de Esportes e Lazer.

DSC_5858