Qualificação dos serviços públicos: Prefeitura de Itabirito proporcionará curso de pós-graduação para servidores da Educação

Qualificação dos serviços públicos: Prefeitura de Itabirito proporcionará curso de pós-graduação para servidores da Educação

Reiterando o compromisso de assegurar a qualidade da educação municipal, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), proporcionará a 160 servidores a oportunidade de participar da pós-graduação “Formação em Docência para a Educação Básica”.  

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de dezembro, por meio de formulário online. Podem se inscrever servidores públicos efetivos municipais da Educação com pelo menos cinco anos de serviço. O processo de seleção preencherá as vagas com base nas inscrições dos candidatos, considerando a primeira opção de área de concentração.  

 

Especialização em educação 

A pós-graduação será ofertada à professores, diretores e supervisores na modalidade semipresencial.   

Serão ofertadas vagas para início no primeiro semestre de 2024 destinadas às áreas de concentração: Múltiplas Linguagens em Educação Infantil; Alfabetização e Letramento; Processos de Aprendizagem e Ensino na Educação Básica; Docência e inclusão escolar: pessoas com deficiência e a prática pedagógica na escola.  

“Estamos comprometidos em elevar constantemente o padrão educacional em Itabirito. A oferta deste curso de especialização é mais uma demonstração desse compromisso. Ao investir na formação dos servidores, estamos fortalecendo as bases para uma educação de qualidade”, destaca a secretária de Educação, Iracema Mapa. 

 

Clique AQUI para acessar o edital e o link do formulário de inscrição.

 

Crédito da foto: Sanderson Pereira