Profissionais da Educação de Itabirito participam de capacitação para utilização de plataforma de estudos

Com o objetivo de oferecer ferramentas tecnológicas para auxiliar no processo de aprendizagem escolar, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Educação, ofereceu neste mês aos servidores da rede municipal de ensino capacitação para utilização da plataforma de estudos Wiki Alphabet.

Participaram da formação professores, supervisores e coordenadores. A capacitação aconteceu nas escolas municipais Manoel Salvador de Oliveira e José Ferreira Bastos, além da CMEI Peter Pan. A utilização da plataforma contemplará estudantes do ensino fundamental 1 e 2.

A plataforma Wiki Alphabet utiliza tecnologias educativas com foco no estudo e desenvolvimento de soluções para o uso em dispositivos tecnológicos. Com diversas opções e ferramentas de criação, a plataforma de estudos auxiliará os professores em sala de aula a fim de complementar o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes da rede municipal.

“A tecnologia exerce um papel indispensável na atualidade e precisamos utilizá-la a nosso favor. Essa capacitação é de muita importância para que os profissionais que atuam nas escolas possam utilizar a plataforma e, assim, garantir ainda mais qualidade na Educação”, destaca a secretária de Educação, Iracema Mapa.

3 EMJFB - Tarde (1) (1)