Prefeitura de Itabirito realiza etapa municipal dos Jogos Escolares

Na retomada da programação depois de dois anos sem competições presenciais, a Prefeitura de Itabirito, por meio das Secretarias de Educação e de Esportes e Lazer, realizou entre os dias 25 e 29 de abril a etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG. As partidas aconteceram no Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

As disputas de handebol e futsal masculino reuniram mais de 200 alunos da rede pública e privada de ensino. A fase municipal dos Jogos Escolares tem como objetivo selecionar as escolas e estudantes-atletas para a etapa microrregional, prevista para ser realizada neste mês, em Ouro Preto.

O JEMG é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos estudantes, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.

“O retorno dos jogos escolares fomenta o esporte e o lazer no município e provoca nos estudantes o espírito esportivo. Estamos contentes em retomar as ações presenciais e ver essa movimentação no ginásio, reunindo um público diversificado de alunos, torcedores, professores e familiares”, destacou o prefeito Orlando Caldeira.

Jogos escolares (4)

Retorno das competições presenciais

Durante a realização dos Jogos Escolares, o ginásio poliesportivo reuniu centenas de estudantes animados com o retorno das competições presenciais. João Vitor, jogador de futsal masculino, comemorou a oportunidade de representar a Escola Estadual Henrique Michel e a vitória no primeiro dia.

“Foi um jogo difícil. No segundo tempo, nossos adversários voltaram muito bem. Fizemos dois gols importantes e saímos com a vitória”, destacou o estudante, que também avaliou a importância das competições. “É muito interessante essa ação de realizar os Jogos Escolares. É importante porque é uma forma de incentivar todos a participarem e a praticarem atividade física”.

Confira a classificação para a etapa microrregional:

Futsal 1: Escola Municipal José Ferreira Bastos

Futsal 2: Escola Estadual Engenheiro Queiroz Junior