Prefeitura de Itabirito realiza aula inaugural de cursos de pós-graduação ofertados aos servidores da Educação

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã deste sábado, 6 de abril, na Escola Municipal José Ferreira Bastos, a aula inaugural dos cursos de pós-graduação ofertados aos servidores que atuam na rede municipal de ensino.

A aula inaugural foi realizada pelo grupo Movência composto pelos professores Josiley Francisco de Souza e Vanessa Lorena Anastácio e pelo artista visual e músico Vinícius D’Moreira, profissionais da UFMG – instituição responsável pelos cursos de pós-graduação.

Curso de Pós-graduação (2)

“Capacitação é sempre importante, pois reflete no trabalho e na prestação de serviços de qualidade para a população. É uma grande oportunidade para que os profissionais da educação possam aprimorar seus conhecimentos com professores de uma das principais universidades do Brasil”, destaca o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira.

O curso

Ao todo, 120 servidores participarão dos quatro cursos de pós-graduação ofertados – “Alfabetização e Letramento”, “Processos de Aprendizagem e Ensino na Educação Básica”, “Docência e Inclusão Escolar: Pessoas com Deficiência e a Prática Pedagógica na Escola” e “Múltiplas Linguagens em Educação Infantil”. A conclusão dos cursos está prevista para julho de 2025.

Curso de Pós-graduação (1)

“Buscamos capacitações que envolvem os mais diversos assuntos na área da educação, agregando valor ao ensino aplicado em Itabirito. Tenho certeza de que teremos profissionais ainda mais capacitados, refletindo positivamente no ensino para nossos alunos”, enfatiza a secretária de Educação, Iracema Mapa.

Curso de Pós-graduação (4)