Prefeitura de Itabirito apresenta projeto arquitetônico para construção de novo centro educacional no bairro Munu

Ampliando a oferta de educação de qualidade à população, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Educação, apresentou o projeto arquitetônico do centro educacional que será construído no bairro Munu. A apresentação foi realizada em reunião na CMEI Chapeuzinho Vermelho, que contou com a participação de moradores locais, autoridades municipais e servidores da Educação.

A unidade escolar municipal contemplará estudantes da educação infantil de 0 a 5 anos, além do ensino fundamental do 1º ao 5º ano. De acordo com o projeto arquitetônico apresentado, as instalações da nova escola proporcionarão aos estudantes e servidores uma unidade moderna, tecnológica, acessível e adequada aos padrões exigidos atualmente.

As intervenções de limpeza do local já estão sendo realizadas. O prazo previsto para conclusão da obra é de 1 ano e 4 meses.

“A construção do centro educacional no bairro Munu é a realização de uma grande conquista para a comunidade e também para o município. Essa é uma demanda da região e, com isso, vamos proporcionar mais acesso à educação, com mais conforto e segurança”, destaca a secretária de Educação, Iracema Mapa.