Prefeitura de Itabirito adquire parquinhos infantis para escolas municipais

Em mais um importante investimento em educação e lazer, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu parquinhos infantis a serem instalados nos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs e nas pré-escolas municipais.

As primeiras unidades a receberem os novos parquinhos foram a Escola Municipal Professora Olímpia Mourão Malheiros, no Córrego do Bação, além das CMEIs Bem Me Quer, no bairro Bela Vista; Zilea Zenith Rodrigues Baêta, no Quinta dos Inconfidentes; e Anjinho Dourado, no Novo Itabirito.

A próxima instituição a receber o parquinho será a Escola Municipal Guilherme Hallais França, no bairro Vila José Lopes.

Os parquinhos, adquiridos por meio de recursos próprios, são semelhantes aos playgrounds instalados em espaços públicos urbanos e rurais do município e também contam com estruturas de tamanhos diferentes e brinquedos diversificados.

Utilização de brinquedos nas escolas

A aquisição de brinquedos e a incorporação no processo educacional favorecem o desenvolvimento de habilidades para estimular a coordenação e o raciocínio, além de promover momentos de interação e lazer dos estudantes.

“Esse é mais um investimento que realizamos para a educação de Itabirito. Os brinquedos estimulam o processo de socialização e a interação das crianças, proporcionando a elas a experimentação e a exploração os espaços”, destaca a secretária de Educação, Iracema Mapa.

Parquinho 2