Mundo Jurássico: Itabirito recebe exposição a partir deste sábado, dia 29 de outubro

Proporcionando à população contato com a história e anatomia dos dinossauros, Itabirito receberá a partir deste sábado, dia 29 de outubro, a exposição Mundo Jurássico. Com programação gratuita, a atração ficará disponível no Parque Ecológico Municipal até dia 30 de novembro.

O evento de lançamento da exposição acontecerá na manhã de sábado, às 9h, e contará com exibição do espetáculo Circo Dragon, apresentação da Brigada Municipal, além da participação do comércio ambulante no local.

Conhecendo os dinossauros

Com réplicas dos animais pré-históricos em tamanho real com sons e movimentos, o parque temático contará com alguns dos mais famosos dinossauros, entre eles Tiranossauro, Tricerátopo, Ouranossauro e diversas outras espécies.

Até o fim de novembro, diariamente, das 8h às 18h, o público que comparecer ao Parque terá acesso a mais informações sobre a história e curiosidades sobre os animais.

Programação diversificada no Parque

Além da exposição Mundo Jurássico, o Parque Ecológico receberá até o fim de novembro uma programação diversificada, incluindo exposição de Fernando Sabino e Festival de Música por meio da Secretaria de Educação; realidade virtual com a Guarda Civil Municipal; Educação Ambiental com o CEA e, ainda, apresentações teatrais.