Jogos Escolares: Itabirito conquista medalha de ouro na etapa microrregional do JEMG

Estudantes da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira conquistaram três medalhas de ouro nos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG. A etapa microrregional das competições, realizada entre os dias 23 e 27 de maio, foi sediada no município de Ouro Preto e no distrito de Cachoeira do Campo.

Os estudantes itabiritenses venceram outros participantes e garantiram o primeiro lugar nas modalidades handebol masculino e basquete feminino e masculino, todas elas válidas pelo módulo I. Após a conquista, as equipes garantiram classificação para a etapa regional do JEMG, a ser realizada no município de Pará de Minas.

Também participaram das competições, os municípios de Ouro Preto, Mariana, Acaiaca e Diogo de Vasconcelos.

As modalidades disputadas foram futsal, vôlei, handebol, basquete e xadrez, todas nos módulos I e II e nas categorias masculino e feminino. Representaram Itabirito na competição as escolas municipais José Ferreira Bastos e Manoel Salvador de Oliveira, além das escolas estaduais Engenheiro Queiroz Júnior, Henrique Michel e Intendente Câmara.

“Ver nossa cidade representada nos Jogos Escolares e, ainda, trazendo para casa medalhas de ouro é uma grande conquista. Estimulamos nossos estudantes a desenvolverem seus potenciais, sejam eles habilidades educativas ou esportivas”,  destacou a secretária de Educação, Iracema Mapa.

Jogos escolares (1)