Estudantes de Itabirito são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes de Itabirito são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes das escolas municipais de Itabirito conquistaram medalhas em razão da participação na 15ª e 16ª etapas da Olimpíada Brasileira de Matemática - OBM. A cerimônia de entrega das medalhas ocorreu no dia 18 de junho, no auditório do Departamento de Engenharia Florestal, no campus da Universidade Federal de Viçosa.

A cerimônia contou com a participação de estudantes medalhistas; da secretária de Educação, Iracema Mapa; e da supervisora Célia Kuster, representando a Escola Municipal José Ferreira Bastos, instituição de Itabirito com o maior número de premiações conquistadas.

Alunos das escolas estaduais e do Instituto Federal de Minas Gerais - IFMG Itabirito também foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.

“As premiações para nossas escolas significam o reconhecimento da qualidade do ensino ofertado no município, além de comprovar a proficiência dos alunos em matemática. É interessante destacar a importância da Educação para a formação cidadã dos alunos”, destaca a secretária de Educação, Iracema Mapa.

 

Estudantes medalhistas:

Adriano Moreira Oliveira dos Santos
Amanda Carolina Albuquerque
Ana Júlia Mota de Brito Sacramento
Ana Luiza Mota de Brito Sacramento
Beatriz  Cristina Gomes Silva
Diogo de Oliveira Mendanha
Eduardo Corraide Macario
Eduardo Santos de Assis
Gabriel de Oliveira Góis
Gabriel Ferrari de Carvalho
Gabriel Lopes Lanes
Igor Brumana de Lima
Isadora  Dias  Leite Fagundes
Maria Clara Gouveia Costa
Yuri Yang Pereira Fagundes