Estudantes de Itabirito são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes das escolas municipais de Itabirito conquistaram medalhas em razão da participação na 15ª e 16ª etapas da Olimpíada Brasileira de Matemática - OBM. A cerimônia de entrega das medalhas ocorreu no dia 18 de junho, no auditório do Departamento de Engenharia Florestal, no campus da Universidade Federal de Viçosa.

A cerimônia contou com a participação de estudantes medalhistas; da secretária de Educação, Iracema Mapa; e da supervisora Célia Kuster, representando a Escola Municipal José Ferreira Bastos, instituição de Itabirito com o maior número de premiações conquistadas.

Alunos das escolas estaduais e do Instituto Federal de Minas Gerais - IFMG Itabirito também foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.

“As premiações para nossas escolas significam o reconhecimento da qualidade do ensino ofertado no município, além de comprovar a proficiência dos alunos em matemática. É interessante destacar a importância da Educação para a formação cidadã dos alunos”, destaca a secretária de Educação, Iracema Mapa.

Estudantes medalhistas:

Adriano Moreira Oliveira dos Santos