Estudantes de Itabirito participam de oficinas sobre cultura local

Estudantes da educação infantil e do ensino fundamental de Itabirito participaram recentemente de ações e oficinas no contexto do projeto Montanhas e Águas de Minas. A iniciativa contemplou contação de histórias, teatro e oficinas de sustentabilidade.

Participaram das ações estudantes de 1º e 2º períodos da educação infantil e de 1º a 5º anos do ensino fundamental das escolas rurais Professora Olímpia Mourão Malheiros, no Córrego do Bação; Antônio Toledo Sobrinho, no Marzagão; Padre Antônio Cândido, em São Gonçalo do Bação; Escola de Acuruí e também na Escola Municipal Ana Amélia Queiroz.

De acordo com a secretária de Educação, Iracema Mapa, as ações contaram com excelente interação dos alunos, que tiveram a oportunidade de aprender sobre assuntos relacionados ao meio ambiente e aos distritos de Itabirito.

A secretária destacou, ainda, a importância das ações desenvolvidas nas escolas.  “Com projetos como esse, nossos alunos podem vivenciar acontecimentos reais, além de conhecer mais sobre os distritos em que moram e estudam”, pontuou Iracema.

Montanhas e águas de Minas

Concurso de redação e desenho

O projeto Montanhas e Águas de Minas também contemplou a realização de concurso de redação e de desenho com os estudantes das escolas participantes. O resultado do concurso de redação premiou o estudante João Gabriel, morador de Acuruí. Já no concurso de desenho, Daniel Felipe Gomes Rodrigues, aluno do 2º ano da Escola Municipal Professora Olímpia Mourão Malheiros, no Córrego do Bação, ficou com o segundo lugar.