Escolas bilíngues: Prefeitura de Itabirito oferta aprendizado em inglês para mais de 3 mil alunos da rede municipal de ensino

Escolas bilíngues: Prefeitura de Itabirito oferta aprendizado em inglês para mais de 3 mil alunos da rede municipal de ensino

Em uma iniciativa inovadora e que visa propiciar a alunos da rede municipal de ensino mais oportunidades, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Cake Idiomas, beneficiará 3.023 alunos dos anos iniciais com o projeto Escolas Bilíngues. O conteúdo programático de todas as escolas municipais que possuem alunos matriculados do 1° ao 5° ano já é ministrado em português e em inglês por meio do projeto. 

As aulas semanais proporcionarão aos estudantes o aprendizado prático e imersivo nos dois idiomas. Em inglês, os professores são treinados para adaptar as aulas de acordo com as necessidades individuais dos alunos, garantindo que todos progridam de acordo com o tempo de cada um. 

“As exigências do mercado de trabalho estão cada vez mais elevadas. Essa iniciativa colabora para o desenvolvimento de habilidades linguísticas dos alunos e os qualifica para a busca de oportunidades de trabalho no futuro, tornando-os confiantes e eficazes na prática do idioma”, destacou a secretária de Educação, Iracema Mapa. 

Escolas Bilíngues 

O projeto apresenta aulas em português e em inglês. Diferentemente do ensino de idiomas praticado por meio de escolas especializadas, onde o aluno aprende o inglês de maneira sequenciada, a prática do inglês por meio do projeto se dá rotineiramente com foco no aluno e de maneira prática e imersiva. 

O conteúdo será repassado de forma mista, priorizando a imersão do aluno diante do conteúdo em ambos os idiomas, trabalhando simultaneamente o entendimento, a leitura e a pronúncia do inglês de forma natural.