Educação para o Futuro: estudantes da rede municipal de Itabirito se destacam em competições e aprovações acadêmicas

Educação para o Futuro: estudantes da rede municipal de Itabirito se destacam em competições e aprovações acadêmicas

A educação pública de Itabirito tem se destacado e alcançado resultados de excelência. Estudantes do município conquistaram recentemente aprovações em institutos federais e foram protagonistas em competições acadêmicas, como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).  

Com 85 alunos aprovados em institutos federais e 25 alunos premiados e homenageados na mais recente edição da Olimpíada, os resultados destacam o sucesso dos projetos educacionais implementados pela Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Educação.  

As conquistas dos estudantes têm sido fomentadas pela dedicação da comunidade escolar e pelos investimentos da Administração Pública Municipal em inovação e materiais didáticos. A Prefeitura valoriza o ensino público, promovendo ações para qualificar o corpo docente e modernizar a infraestrutura das escolas, bem como proporcionar acesso a recursos tecnológicos.  

"Esses resultados refletem o esforço individual dos estudantes, como também a eficácia das estratégias educacionais adotadas nas escolas municipais. Os investimentos em tecnologia e material didático têm desempenhado papel crucial nesse sucesso. Estamos comprometidos em ofertar educação de qualidade e que prepare os jovens para o futuro", destaca a secretária de Educação, Iracema Mapa.