Educação infantil: Prefeitura de Itabirito abre prazo para cadastramento escolar

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Educação, realiza a partir desta segunda-feira, dia 26 de setembro, o cadastramento escolar para o ano letivo de 2023 para crianças da educação infantil – 0 a 5 anos. O prazo terminará no dia 4 de novembro.

O cadastramento será realizado virtualmente. Clique AQUI e acesse o site.

Pais ou responsáveis que não tenham acesso à internet devem realizar o cadastro de forma presencial, em um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Documentos para cadastro presencial

É necessário apresentar os seguintes documentos originais: certidão de nascimento, CPF, carteira de identidade e comprovante de endereço do pai ou responsável.

Resultado e matrícula

O resultado do cadastramento será divulgado no dia 11 de novembro por meio do site itabirito.cadastroescolar.supernova.com.br ou pelo telefone (31) 3561-4083.

As matrículas serão realizadas entre os dias 5 a 16 de dezembro, presencialmente, no CMEI para qual a criança for encaminhada.

Quem deve se cadastrar

Berçário: crianças que completarão 6 meses até 31 de março de 2023;

Maternal I: crianças que completarão 1 ano até 31 de março de 2023;

Maternal II: crianças que completarão 2 anos até 31 de março de 2023;

Maternal III: crianças que completarão 3 anos até 31 de março de 2023;

1º período: crianças que completarão 4 anos até 31 de março de 2023;

2º período: Crianças que completarão 5 anos até 31 de março de 2023.